O mosteiro da Batalha é um edifício maravilhoso e sem dúvida que merece ser considerado como uma das maravilhas de Portugal. Deste monumento tenho de enaltecer a capela do fundador, os bonitos claustros e as capelas imperfeitas.
Nota: Coloquei aqui alguns registos fotográficos que fui fazendo. Para ver com mais atenção/pormenor as fotografias cliquem nas mesmas.
Depois de ter passado pelo agradável ecoparque sensorial da Pia do Urso, foi altura de ver uma das grutas existentes naquela zona. Desta vez foi a gruta de Alvados. A sala do planeta maravilhoso é de facto maravilhosa.
Depois foi tempo de ir em direcção a Tomar, a terra dos templários. Tinha muita curiosidade em visitar o convento de Cristo e finalmente pude satisfazer esse desejo. A Charola é muito rica e os claustros são lindíssimos!
E depois uma cidade fortificada... Óbidos.
Apaixonei-me por Óbidos. Sítio maravilhosamente mágico!
Depois de visitar a bela lagoa de Óbidos e ter passado pela Foz do Arelho, foi aí então que chegamos a Alcobaça. Depois de um passeio pela costa e de ver a praia de S. Martinho do Porto foi tempo de visitar o mosteiro de Alcobaça.
Tal como o mosteiro da Batalha, também este mosteiro pertence ao conjunto de maravilhas de Portugal e ainda está classificado como Património da Humanidade pela UNESCO. De estilo gótico, tem uma igreja lindíssima com uma fachada barroca.
Os belos túmulos de D. Pedro e Inês de Castro têm o seu quê de especial. O claustro do refeitório é surpreendente, bem como os outros claustros e jardins.
Depois de um salto a Nazaré, percorreu-se um pouco mais pela costa acima até S. Pedro de Moel e praia da Vieira. O passo seguinte foi apanhar a auto-estrada e voltar para casa.
Próxima viagem... Lisboa!
Vá para fora, cá dentro! Realmente o nosso Portugal tem muito para se ver.
Inveja :p
ResponderEliminarPara a próxima tens que me levar. Pode ser?
Posso ir a Lisboa contigo?
Posso?
Deixas-me tirar uma foto contigo e com o Fernando Pessoa? :'D
Deixas?
Agora a sério, o resto já tive oportunidade de ver mas Óbidos não e já tinha ouvido verdadeiros contos de fada, não és a primeira a apaixonar-se.
Temos que fazer lá uma escapadela x)
Eu falei para vires :P
ResponderEliminarPara a próxima vens! E não podes ir a Lisboa, deves! Vê lá se depois mudas de ideias...
E vamos tirar uma fotografia com o Fernando Pessoa claro :P Aproveitamos e até tomamos um cafezito com ele, com o senhor Nando.
Tu também te vais apaixonar com Óbidos xD Temos que lá ir quando for o festival de chocolate :P