16 de fevereiro de 2011

2010

Ano de ganhos e perdas, como qualquer outro ano. O meu primeiro ano de trabalho remunerado enquanto bolseira de investigação no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. O ano em que concorri a uma bolsa de doutoramento financiada pela FCT. Um ano de incertezas...
O ano em que fui estudar para a Faculdade de Direito da Universidade do Porto especializar-me em Criminologia. O ano da minha primeira multa!

Música, concertos, festivais, viagens, livros… O campeonato mundial de futebol em África do Sul. O teatro “essência do chã” feito pela minha mana e a sua turma… O Violent Mardi Gras e o Vimaranes Metallvm IV em Guimarães, os Dark Memory e os Ice in Flames no Idade Média, os concertos no Momentus, o marcante concerto de NightMyHeaven… As perdas.

A primeira ida à queima das fitas no Porto, os Xutos e o Capa Negra. O rever dos Deolinda no grande concerto que foi no Centro Cultural Vila Flor. Metallica twix, World Magnetic Tour e Volbeat. Slash e Myles Kennedy no coliseu do Porto. O Vagos Open Air com Amorphis, Kamelot, Ghost Brigade, Carcass… O ambicionado retorno do HardClub ao mercado Ferreira Borges no Porto. O concerto dos Dark Tranquility e Insomnium. A primeira ida à casa da música e o concerto dos Apocalyptica e os Livingstone. O fantástico concerto de Anathema no HardClub. O concerto do Rui Veloso no Pavilhão Multiusos de Guimarães. O concerto de Moonspell da tour acústica no São Mamede – centro de artes e espectáculos em Guimarães… E claro os concertos de Alter Bridge em Itália.

As viagens de descoberta… quer de lazer, quer de trabalho… A ida ao Castelo de Santa Maria da Feira, ao visionário… Os passeios por Lisboa, pelo parque das nações, a ida ao pavilhão Atlântico e ao walking with dinossaurs, the live experience. Os passeios por Sintra, pelo parque e palácio da Pena, pela vila e pela quinta e palácio da Regaleira. A visita ao Museu Calouste Gulbenkian e Museu Nacional de Arte Antiga em Lisboa. A tão esperada viagem a Itália já falada neste blog. O passeio por Milão, por Florença, por Roma, pelo Vaticano, por Pisa… E o retorno a Itália e os concertos de Alter Bridge. A ida para Bolonha, Modena e Veneza… A inundação, a praça de São Marcos e o Rialto… Padova e Verona, a arena e a casa de Julieta… Os passeios pelo Porto, pela foz… Os passeios por Guimarães, o visitar do castelo, o Paço dos Duques, as voltas constantes pelo centro histórico e a constatação do quão maravilhosa é a minha cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário